segunda-feira, 7 de novembro de 2011

CULTO DE PRIMÍCIAS NOV2011

Fabiano Medeiros recebendo a bênção da Diaconisa Ma. de Jesus, responsável pelo direção do Culto de Primícias

"e se as primícias são santas, também a massa o é, se a raiz é santa, também os ramos o são." Rm.11:16                                                              "ao que distribui mais, se lhe acrescenta, e ao que retém mais do que é justo, é para sua perda . A alma generosa prosperará e aquele que atende também será atendido."  Pv.11:24 e 25  
O que são primícias?
As primícias são os primeiros frutos da colheita...(??? colheita?) se dizia colheita como vemos na Palavra porque o trabalho da época era no campo, ou seja, agricultura. Por isso as primícias se davam como frutos da terra e primeiros animais que nasciam no campo.
mas hoje, as primícias são relacionadas ao primeiro dia do pagamento mensal, pois nos dias de hoje, nas metrópoles, os fiéis trabalham em fábricas, lojas, escritórios, gabinetes, supermecados e etc. todos tem uma ocupação que dificilmente é no campo. Mas a mesma ordenança é válida ainda hoje.(Ex.23:19)

Como eram oferecidas as primícias ao Senhor?
dos primeiros frutos, animais e legumes eram levadas ao sacerdote uma porção sem defeito ou de má qualidade.  pois o sacerdote vivia no templo em tempo integral e não tinha outra ocupação que não fosse interceder pelo povo e fazer os sacrifícios tradicionais da época.    Lv.10:12e13
Hoje não é diferente. Os pastores, que são os sacerdotes, vivem em tempo integral na obra de Deus, dependendo das primícias pra sua alimentação, assim como da sua família.

Como devo tirar as primícias hoje?
E se as primícias são santas...  Se eu ajo de fidelidade com Deus tirando sempre o primeiro pra obra, Ele sepre será fiel em realizar a prosperidade no que ficar comigo. ´...também a massa o é.

se a raiz é santa.... a raiz é o meu trabalho, é de lá que tiro o meu sustento (essa palavra , se refere a ramos, pois, como já disse anteriormente, se tratava de agricultores. Por isso, os termos: raiz, massa, ramos..)     ... também os ramos o são : esses ramos representam a  minha família,  que onde tocarmos irá prosperará como ramos que dão bons frutos. Jo.15: 5 (por minha fidelidade, serei eu e minha família, ramos de cristo) .             
Ao que distribui , mais  lhe´será acrescentado... quanto mais vc contribui para a obra ou ajudar o teu próximo, mais o Senhor te abençoará. Muitas vezes queremos nos ater somente às primícias e nosso vizinho passa necessidade a olhos vistos e você acha que tua fidelidade é somente para com a igreja.
 a alma generosa prosperará... a pessoa que é boa de coração sem querer ser reconhecido essa é generosa... e prosperará pois a palavra  em Mt. 5:2 e 3 nos exorta a contribuir sem tocar trombeta.

Então concluimos que as primícias não são uma oferta isolada e sim uma ordenança Ex.23:19 assim como a ajuda ao próximo.
"honra ao Senhor com as primícias dos tteus bens e com as primícias de toda a tua renda e se encherão fartamente os teus celeiros e transbordarão de vinho os teus lagares." Pv. 3:9e10

quer dizer que tua fidelidade trará prosperidade nos teus negócios, na tua despénsa e na tua geladeira.

amém.



Nenhum comentário:

Postar um comentário